top of page

Os Gonzagas lançam novo single “De Passagem”

Música é um baião mais intimista, com dueto de Maria Kamila e Yuri Gonzaga

A banda Os Gonzagas lançou nesta sexta-feira (4) o segundo single de 2020, chamado “DePassagem”. Com composição do baixista Hugo Leonardo, a música traz um dueto entre os vocalistas Maria Kamila e Yuri Gonzaga. Ela fala sobre as mudanças que a vida impõe, ressignificando presenças e ausências.


Por conta da pandemia, algumas gravações do novo single foram feitas de casa, bem como mixagem e masterização, realizadas por Jefferson Brito, guitarrista e produtor musical.


Experimentando uma estética sonora diferente para o forró e que dialoga com a mensagem da música, Os Gonzagas apresentam neste lançamento um baião mais intimista, em que a tradicional zabumba dá lugar a moringa (outro instrumento de percussão não tão utilizado no forró), mas sem deixar a sanfona de lado.


“De Passagem é uma música que fala sobre valorizar o tempo que se tem. A gente encontra por aí muita gente que gostamos, vivemos amores muito importantes e a gente tem que viver isso com intensidade, esse tempo que a gente não sabe quanto vai durar. Cada momento desse é bem precioso e a gente tem que entender isso o quanto antes”, declarou o compositor Hugo Leonardo.

Maria Kamila explica que a ideia do dueto surgiu porque a música foi muito disputada para cantar. “É interessante a proposta, porque acaba sendo bem atual, de você querer coisas positivas no fim de uma relação, mas ela também é bem antiga, com a temática do amor e do sofrer de forma muito intensa. Tem uma canção muito antiga e que eu inspirei, 'Dengo Maior', de Luiza Gonzaga. É uma forma de ver as coisas boas que você viveu e ser grato por ter vivido isso”, disse.

bottom of page