top of page

Os Gonzagas lança música com participação de Chico César

"No Passo Que A Vida Me Leva" já está disponível nas plataformas digitais e tem clipe disponível no Youtube

Os Gonzagas - Thayse Gomes/Divulgação | Chico César - José de Holanda/Divulgação

"No Passo que a Vida me Leva" é mais novo single lançado nesta quinta, 5 de dezembro, pela banda Os Gonzagas. Com participação de Chico César, a canção retrata uma realidade muito comum para o povo nordestino: a necessidade de deixar sua terra. Seja por questões profissionais, em virtude de um relacionamento, ou até pela mais básica razão - a de sobreviver - todos nós conhecemos inúmeras histórias de vida de pessoas que precisaram abandonar a sua terra para tentar a sorte em algum outro lugar. Este tema une fortemente a alma do nordestino, que, onde quer que venha encontrar algum conterrâneo, expressa esse sentimento de maneira tão sincera e forte.

“A letra dessa música nasce de uma relato de um tio meu, que contou a mim a história de sua partida para São Paulo. Enquanto aguardava seu ônibus, tocou na rodoviária Quando Fevereiro Chegar de Geraldo Azevedo. Ele, muito novo, estava triste por deixar o lar, a mãe, os irmãos pequenos, mas precisava ir tentar a vida em outro lugar. Durante uma de nossas viagens da banda, comecei a escrever a canção com ajuda de Carlos e Yuri e os 3 dias de léguas é justamente a distância daqui pra São Paulo", revela Zé Neto.

A participação de Chico César trouxe não só a qualidade musical da qual ele já é conhecido, mas também carregou na letra o peso se sua própria história. Natural de Catolé do Rocha, foi viver sua música fora da Paraíba ainda novo.

“É a realização de um sonho. Chico César é mais que um ídolo, ele representa um ser humano tão próximo, saído daqui da Paraíba, e musicalmente tão grande, que ter ele assim cantando conosco é um afago na alma, é saber que nossa música tem valor”, comenta Yuri Gonzaga, que é um dos compositores e divide esta canção com Chico.

"No Passo que a Vida me Leva", composição de Carlos Henrique, Yuri Gonzaga e Zé Neto, conta ainda com assinatura de Toni Silva na produção musical e violões, Maria Kamila e Zé Neto nos vocais, Caio Bruno na bateria, Leandro Santos na percussão, Hugo Leonardo no contrabaixo, Jefferson Brito nas guitarras, mixagem e masterização de André Victor e participação do professor Helinho Medeiros nas sanfonas. O clipe da canção é uma realização compartilhada de produção, direção, e edição de Max Brito, Luiz Gonzaga, Amana Medeiros e Hugo Leonardo.


bottom of page